SUBMISSÃO DOS ARTIGOS

O MOMAG2012 utiliza o sistema JEMS da SBC (Sociedade Brasileira de Computação) para gerenciar a submissão e a revisão dos trabalhos.

O endereço de acesso é: https://submissoes.sbc.org.br/momag2012. Caso você ainda não tenha utilizado esse sistema, você precisa se cadastrar (https://submissoes.sbc.org.br/) para submeter o artigo. A submissão dos artigos é feita em duas etapas. Inicialmente, você deve registrar o artigo fornecendo detalhes como título, autores e resumo. Para que o registro do artigo seja efetuado, todos os autores devem estar cadastrados no JEMS. Posteriormente, você deve realizar o upload do artigo.

Os artigos poderão ser escritos em língua portuguesa ou inglesa, devendo os autores utilizar os templates para Word ou LaTeX, tamanho A4,  de acordo com os padrões das conferências do IEEE.  A submissão do artigo só será aceita em formato pdf, sendo o número máximo de páginas seis.

Template em Word

Template em LaTex

Os artigos aceitos serão publicados na sua versão completa em mídia digital. Além disso, cópias do livro de resumos serão distribuídas durante o MOMAG2012 para servir de guia para as sessões. A apresentação dos artigos poderá ser na forma oral ou pôster, de acordo com a adequação à programação técnica.

Os autores dos trabalhos melhor avaliados poderão ser convidados a submeter uma versão estendida para uma edição especial do JMOe (www.jmoe.org). Essa versão deverá ser escrita em língua inglesa e passará por novo processo de revisão, segundo os procedimentos usuais adotados pelo JMOe.