ORIENTAÇÃO PARA AUTORES

As categorias de trabalho do MOMAG2012 são: artigos, minicursos e sessões especiais.

Submissão de artigos

O MOMAG2012 utiliza o sistema JEMS da SBC (Sociedade Brasileira de Computação) para gerenciar a submissão e a revisão dos trabalhos.

O endereço de acesso é: https://submissoes.sbc.org.br/momag2012. Caso você ainda não tenha utilizado esse sistema, você precisa se cadastrar (https://submissoes.sbc.org.br/) para submeter o artigo. A submissão dos artigos é feita em duas etapas. Inicialmente, você deve registrar o artigo fornecendo detalhes como título, autores e resumo. Para que o registro do artigo seja efetuado, todos os autores devem estar cadastrados no JEMS. Posteriormente, você deve realizar o upload do artigo.

Os artigos poderão ser escritos em língua portuguesa ou inglesa, devendo os autores utilizar os templates para Word ou LaTeX, tamanho A4,  de acordo com os padrões das conferências do IEEE.  A submissão do artigo só será aceita em formato pdf, sendo o número máximo de páginas seis.

Template em Word

Template em LaTex

Os artigos aceitos serão publicados na sua versão completa em mídia digital. Além disso, cópias do livro de resumos serão distribuídas durante o MOMAG2012 para servir de guia para as sessões. A apresentação dos artigos poderá ser na forma oral ou pôster, de acordo com a adequação à programação técnica.

Os autores dos trabalhos melhor avaliados poderão ser convidados a submeter uma versão estendida para uma edição especial do JMOe (www.jmoe.org). Essa versão deverá ser escrita em língua inglesa e passará por novo processo de revisão, segundo os procedimentos usuais adotados pelo JMOe.

Submissão de propostas para minicursos

A duração sugerida para um minicurso é de 4 horas. As submissões devem ser realizadas contatando-se diretamente a Coordenação do MOMAG2012.

As propostas para minicursos deverão ser submetidas pelos autores utilizando e-mail momag2012@gmail.com. O texto da proposta deve conter entre 6 e 8 páginas (não contabilizando os CVs resumidos do(s) autor(es)) e seguir a formatação do modelo disponível a seguir.

Modelo para submissão da proposta de minicurso

 Submissão de propostas para sessões especiais

Uma sessão especial pode ser uma mesa redonda ou uma discussão mais detalhada sobre um tema relevante para os participantes do MOMAG2012. A duração sugerida para uma sessão especial é de 2 horas. As submissões devem ser realizadas contatando-se diretamente a Coordenação do MOMAG2012.

As propostas para sessões especiais deverão ser submetidas pelos autores utilizando e-mail momag2012@gmail.com. O texto da proposta deve conter entre 2 e 6 páginas (não contabilizando os CVs resumidos do(s) autor(es)) e seguir a formatação do modelo disponível a seguir.

Modelo para submissão da proposta de sessões especiais